Cartaz

Cartaz
Este é o cartaz do meu trabalho, somos obrigados a fazer um para divulgar à escola o que se está a fazer em Área de Projecto do 12º ano, e convidar os alunos a assistirem à apresentação do projecto! Já sofreu umas alterações, mas este veiu para ficar! Espero que gostem :D

Resultado dos inquéritos

Resultado dos inquéritos
Estes sao os resultados dos inquéritos que fizemos a várias turmas, desde o 8º ao 12º ano da nossa escola Seomara da Costa Primo! Como ja salientei no artigo anterior, muitos alunos, de ambos os sexos, nao indicaram a idade, logo nao podemos contar com as suas respostas!

Visual Street Performance (27.11 a 14.12)

O Plano de Intervenção no Bairro Alto, que arrancou em finais de Outubro, inclui a recuperação de fachadas pintadas com graffiti e a distribuição de kits de limpeza aos moradores para manutenção posterior. Este Plano prevê que em casos de flagrante delito o infractor não vá a julgamento e que a infracção não conste do registo criminal, mas que fique sujeito à limpeza das fachadas e interdito de frequentar o Bairro Alto.
A par das limpezas, a autarquia de Lisboa conta também com a primeira galeria de arte urbana da cidade, com objectivo de dotar de alguma “legalidade” à pintura de grafiti. António Costa já anunciou a criação de um concurso e de uma exposição anual para que se distinga “grafiti enquanto arte” dos "tags selvagens".
Mas há distinção? Ou são ambas formas de deteriorar o património?

Visual Street Performance é um colectivo de artistas com base no graffiti, dedicado a quebrar barreiras entre a intervenção no espaço público urbano e a intervenção num espaço expositivo. A VSP representa o trabalho dos writers HBSR81, Hium, Klit, Mar, Ram, Time, e Vhils, com origens em áreas suburbanas da grande Lisboa, ligados entre si pela amizade e o interesse criativo.

O grupo de sete writers com ligação à LEG Crew, abriu as portas do primeiro evento em Março de 2005, no emblemático espaço de Interpress, no Bairro Alto, em Lisboa. Após o sucesso da primeira exposição, o colectivo tem-se apresentado anualmente num evento desenvolvido com o intuito de alargar o trabalho de rua a espaços interiores, que permitam a exploração de novas possibilidades técnicas e artísticas.

A VSP tem sido uma proposta pioneira, levantando questões determinantes em torno do fenómeno do graffiti e da arte de rua no contexto português e, de igual modo, tem vindo a contextualizar e promover a criatividade nacional em termos mundiais.

O caminho iniciado anos antes, soma das experiências individuais de um grupo de artistas que continua a usar o graffiti na reivindicação da sua participação no espaço público urbano, mantém-se em aberto. A exploração continua...



Para ver a programação deste evento, acede a:

Sem comentários:

Enviar um comentário