Cartaz

Cartaz
Este é o cartaz do meu trabalho, somos obrigados a fazer um para divulgar à escola o que se está a fazer em Área de Projecto do 12º ano, e convidar os alunos a assistirem à apresentação do projecto! Já sofreu umas alterações, mas este veiu para ficar! Espero que gostem :D

Resultado dos inquéritos

Resultado dos inquéritos
Estes sao os resultados dos inquéritos que fizemos a várias turmas, desde o 8º ao 12º ano da nossa escola Seomara da Costa Primo! Como ja salientei no artigo anterior, muitos alunos, de ambos os sexos, nao indicaram a idade, logo nao podemos contar com as suas respostas!

Graffiti: Arte marginalizada ou vandalismo artístico?

Este é um problema com que a nossa sociedade se depara actualmente. Muitas são as opiniões dadas, mas poucas são as conclusões a que se chega.
Uns criminalizam, outros defendem como sendo uma manifestação artística, um fenómeno que se manifesta pelo mundo inteiro.
Há que distinguir as diferenças entre Graffiti e o Vandalismo.
Os Graffitis são expressões artísticas que se manifestam através de pinturas murais.
Todos temos de reconhecer que certos muros e paredes velhas das nossas cidades ficaram mais bonitos, pois ganharam cor e quebraram a monotonia das cidades contemporâneas.
O vandalismo já é bem diferente.
Além de causar a poluição visual, ela destrói e muito o património publico das cidades.
Mas será que esse problema tem solução?
Sim, para tudo há uma solução, mas talvez essa solução fosse mais fácil aplicar, se a sociedade não tivesse um certo preconceito diante da situação.
Todos sabem que a única forma de acabar com a pixação é investindo no graffiti, pois assim o writer abrirá as suas ideias e irá expressar-se da forma correcta e não pegando numa lata de spray e sujar tudo o que encontra.

Para alguns a melhor solução é fazendo os serviços comunitários ou até a prisão dos marginais, mas isso só vai gerar mais revolta, pois ficando preso, ao sair ele pode cometer problemas muito mais graves do que isso, já com o graffiti ele abrirá a cabeça e poderá passar a ideia para todos que pensavam da mesma forma.

Aqui está um video de um evento realizado no seixal no ano passado!



1 comentário:

  1. É um site interessante, onde vi que posso aprender mais sobre a arte de graffitar. Gostei.

    Continuem ;)!

    ResponderEliminar